Qual a importância da Militância e como vencer o poder “Branco” do capital?

Nunca perdi uma disputa eletiva, nem para líder de turma na escola nem líder de rua, etc. Mais sempre percebi e acreditei que a militância, o pedido (às vezes até chato) o corpo a corpo mesmo sempre foram as melhores e mais legítimas formas de convencimento, de persuasão e de vencer uma disputa honestamente.

Acredito realmente que a candidatura do nosso negro, amigo e companheiro Sergio São Bernardo, ou simplesmente Serginho, é a forma que temos de demonstrar nossa militância, nossa força e acima de tudo acabar com este dogma de que candidaturas negras não são legítimas, de que nós, negros, não somos unidos, e que não sabemos fazer política. Nossos antepassados nunca aceitaram nada como pronto, nunca se renderam, e nem tão pouco se venderam. Antes porém lutaram, e se não venceram nos deram uma bela e excelente lição de que a união e a resignação devem ser uma constante em nossas vidas.

A vitória deste nosso companheiro vai nos mostrar que, realmente, JUNTOS NÓS PODEMOS, que somos sim um povo aguerrido, guerreiro e como alardeia aos quatro cantos do mundo, O África 900, temos todos estes motivos (900) para tomar o poder político e econômico da cidade de Salvador, da Bahia e por que não do Brasil.

Cada Igreja, Terreiro, associação, amigo, conhecido, colega, irmão, seja ele negro ou não, deve engajar-se a esta luta por votos, e por demonstração de organização social. E acima de tudo devem acreditar nesse novo projeto, um verdadeiro contra senso ao que está aí posto, numa eleição onde, infelizmente, pessoas e entidades têm preço, e obedecem ordens de sei lá quem. Apresentamos outra forma de fazer política, uma forma de voltar a acreditar no político e na política, uma forma de saber que os ganhos do coletivo são superiores ao ganho puramente individual.

Devemos exercitar nossa missão todos os dias, 24 horas por dia, levar os santinhos, os panfletos, colar os adesivos, ligar para os amigos, parentes, mandar e-mails, torpedos, ligar para os amigos dos amigos, pintar os muros, plotar os carros,colocar as placas, levar a bandeira, convencer verdadeiramente e fazer valer a pena rumo a vitória deste projeto.

Cada um e cada uma são muito importantes, cada voto que conseguirmos vai somar muito, e com cada um trazendo mais um conseguiremos com certeza nossos esperados 50.000 votos. (Parafraseando o Profeta Mano Bronw “Apoiado por mais de 50.000 manos”)

Sei que muitos estão falando por aí que nós somos o cavalo paraguaio, e que não vamos a lugar algum. Porém lhes digo que, nas minhas conversas e andanças, vejo o brilho nos olhos de cada pessoa quando apresento a trajetória do Serginho São Bernardo, sua vida, seus projetos e suas conquistas. Vejo a verdade, vejo um que de esperança e de acreditar num projeto político coletivo, legítimo e consciente. E meus ancestrais me ensinaram que o olhar diz tudo.

Por fim para aqueles que ainda não se decidiram, ou mesmo para os que se decidiram e querem mudar de lado, ainda dá tempo de surfar nesta onda. A onda da verdade, do companheirismo, da coletividade, da negritude, de um projeto de irmãos e irmãs que daqui de Salvador, de cada beco ou viela, já se espalha para toda a Bahia. Juntos Nós Podemos de verdade!!! 13.310 Serginho São Bernardo, o candidato da cidade, o melhor DEPUTADO DA BAHIA!

Abraão Macedo
Afroparceiros Produções
Filiado á Conen
Articulador Da JConen - Juventude da Coordenação Nacional de Entidades Negras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE COTAS

O PAC da Igualdade no Brasil

Sérgio São Bernardo participa do planejamento de campanha de Valmir Assunção