Marcio Alexandre Gualberto, liderança religiosa carioca, apóia Sérgio São Bernardo

Sérgio São Bernardo é um homem religioso. É ogan, tal como eu e sabedor das responsabilidades que nós, ogans, temos com nossas casas religiosas e, em particular com nossos Orixás. Apóio Sérgio São Bernardo porque ele é um homem de bem. É integro, honesto, trabalhador, alguém que dialoga com os movimentos sociais e compreende as lutas dos diferentes grupos políticos que atuam em várias frentes em nosso país. Apóio Sérgio São Bernardo porque ele é um homem de visão ampla, que entende que seu papel nunca será o de definir as agendas, mas ser representante das diversas pautas colocadas a ele. Apóio São Bernardo porque tenho nele um amigo e os amigos confiam uns nos outros.

Creio que a eleição de Sérgio São Bernardo à eleição de deputado estadual na Bahia, ajudará a mudar a face deste estado perante a Federação. Sérgio São Bernardo é Militante do Movimento Negro, já foi defensor dos direitos dos consumidores, é um brilhante advogado e um excelente escritor. É também um interlocutor privilegiado que sabe ouvir o que lhe é colocado e sabe expressar os anseios daqueles que nele depositam sua confiança.

Enfim, creio que a Bahia ganhará muito em qualidade política ao eleger Sérgio São Bernardo como um de seus deputados estaduais. Acredito que estejamos vivendo um momento de grandes transformações políticas que culminarão em pouquíssimo tempo com uma candidatura negra à prefeitura de Salvador; com mais candidatos negros elegendo-se vereadores e, fatalmente, com a realização de um sonho acalentado por séculos de vermos um governador negro se eleger no estado que é chamado por todos de a Roma Negra.

Apesar de viver no Rio de Janeiro, tenho em Salvador amigos, parentes, irmãos-de-santo, pessoas que confiam em mim e compreendem que nossa luta ultrapassa as artificiais fronteiras construídas pelas nossas elites. Quisera eu estar em Salvador não só para votar em Sérgio São Bernardo mas para ajudar em sua campanha, pensar a formulação de idéias, contribuir em sua comunicação. Como não posso, a forma que encontro de dizer que estou com Sérgio São Bernardo e não abro é esta aqui: mandar um documento público de apoio, que espero que sirva para ajudar na eleição deste querido amigo e irmão.

Marcio Alexandre M. Gualberto é Secretário Executivo Baraketu - Comunicação, Informação, Pesquisa e Documentação da Afro-Religiosidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE COTAS

O PAC da Igualdade no Brasil

Sérgio São Bernardo participa do planejamento de campanha de Valmir Assunção