“Serei deputado pelo povo bahiense” afirma Sérgio São Bernardo no lançamento de sua candidatura





Na tarde deste domingo (25/07) cerca de 500 lideranças, representantes políticos, candidatos, artistas populares e personalidades da sociedade baiana, se reuniram na Casa de Itália em Salvador para prestigiar o lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Sérgio São Bernardo 13310. Ao som do jingle, produzido pelo cantor Tonho Matéria, os presentes revezaram-se como oradores falando da importância de uma candidatura popular, apoiada pelos setores populares e pelos militantes da luta social.


Falando em nome da campanha Reaja, Hamilton Borges, foi o primeiro orador da atividade e falou da parceria e do compromisso de Sérgio com a luta dos negros e negras da Bahia, destacando sua atuação em defesa dos familiares e amigos de preso e ressaltando sua militância seja no movimento negro, na luta por outras relações de consumo e em defesa da liberdade religiosa. Em seguida, falou a Makota do Terreiro Tanuri Jussara, a professora Valdina Pinto, seguida de lideranças como Roque Peixoto, do Fórum de Juventude Negra; Tâmara Azevedo; Ivanide Santa Bárbara, Movimento Negro Unificado e Silvio Humberto, que, em nome do Instituto Cultural Steve Biko, declarou apoio e ressaltou a importância da candidatura de Sérgio.

No evento, marcaram presença também vários deputados e candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados que falaram da dobradinha com São Bernardo e ressaltaram a sua candidatura como uma grande ajuda ao próximo mandato do governador Jaques Wagner. O deputado estadual e candidato a reeleição Nelson Pelegrino destacou a trajetória de Sérgio São Bernardo como militante do PT, sendo seguido pelo deputado Valmir Assunção, Emiliano José e pelos representantes dos candidatos Alice Portugal e Domingos Leonelli.

Entre os representantes dos partidos políticos estiveram na atividade militantes do Partido dos Trabalhadores das cidades de Tanquinho, Camaçari, São Gonçalo dos Campos, Salvador, Feira de Santana e militantes do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Dias D’Ávila todos declarando apoio à candidatura de Sérgio e ressaltando a importância do movimento político representado pela sua campanha.


Além das lideranças políticas compareceram também o ator Jorge Washington, do Bando do Olodum; os cantores Lazzo Matumbi, Aloísio Menezes e Tonho Matéria e os professores universitário Riccardo Cappi, coordenador do Grupo de Pesquisa em Criminologia da UEFS e Clóves Araújo, professor da UNEB e membro da Associação dos Advogados(as) dos Trabalhadores(as) Rurais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE COTAS

O PAC da Igualdade no Brasil

Aos berros, por Hamilton Borges Walê