Lançamento da Revista raça reúne comunidade negra baiana




A nata da negritude artística e cultural de Salvador se reuniu ontem à noite (16), para celebrar o lançamento da edição de junho da Revista Raça. Embalado pelo samba de roda, o evento aconteceu no Espaço Cultural da Barroquinha e foi coordenado pelo editor da Tv Pelourinho, André Atquis e Maurício Pestana, da própria revista.

Sérgio São bernardo, Alaíde do Feijão, Tonho Matéria, Lazzo, Vovô do Ilê, Jocélio do Malê, Vera Lúcia do MST, Marcelino Galo, Olívia Santana,Hamilton Borges, Tânia Toko, Mãe Jaciara, o Deputado Estadual Valmir Assunção, Ivete Sacramento e Lourisvaldo Valentim, ex e atual reitor da UNEB, Arani Santana e o Bando de Teatro Olodum foram algumas das personalidades afro-baianas que estiveram presentes no local.

Para São Bernardo, "a publicação é de vital importância para a sociedade negra, que pode contar com um veículo de representação de alta qualidade. Salvador é o local ideal para este lançamento, já que 80% da nossa população é negra, mas carente de veículos que entronizem a etnia", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE COTAS

O PAC da Igualdade no Brasil

Sérgio São Bernardo participa do planejamento de campanha de Valmir Assunção