Seminário “Desenvolvimento e Igualdade” lota auditório do Colégio Central


Centenas de militantes de todo estado estiveram presentes no Seminário Bahia: Desenvolvimento e igualdade, que aconteceu sábado, 22 de maio, no Colégio Central, em Salvador. Convocado pelo presidente do instituto Pedra de Raio, Sérgio São Bernardo, o evento objetivava a discussão de alternativas de desenvolvimento social sustentável e eqüidade racial na Bahia e contou com a presença de lideranças de quatro partidos políticos, que aproveitaram a oportunidade para apoiar a pré-candidatura do advogado para deputado estadual.

De acordo com São Bernardo, o sucesso do evento foi indiscutível “Conseguimos reunir uma parcela expressiva do pensamento acadêmico, social, governamental e empresarial para discutir soluções que nos levam a uma sociedade baiana mais justa. As anomalias do sistema estatal precisam ser discutidas e ajustadas o quanto antes, para que as vítimas de descriminação e desigualdade sejam cada vez menores”, explica. Também estiveram presentes figuras históricas do movimento negro baiano, como o professor Hélio Santos, o cantor Tonho matéria, o ativista Hamilton Borges e a cabeleireira Negra Jhô.

Além das personalidades da sociedade civil, estiveram presentes figuras políticas do estado. João Jorge do Olodum, que ainda briga pela indicação do PV à vaga de candidato a senador, Ivan Carvalho, que disputa a indicação ao senado pelo PDT, lideranças do PSB da cidade de Dias D'Ávila e dezenas de militantes do PT, como a presidente do Partido em Salvador, a vereadora Marta Rodrigues e os candidatos a deputado federal Nilo Rosa, Amauri e Luiz Alberto.

Segundo Luiz Alberto, um dos oradores da atividade, o evento foi uma oportunidade de demonstrar como o cenário político pode ser modificado com a persistência de candidaturas como a de Sérgio São Bernardo que, segundo ele, demonstra força e estatura para disputar com muita chance o processo eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE COTAS

O PAC da Igualdade no Brasil

Sérgio São Bernardo participa do planejamento de campanha de Valmir Assunção