Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2010

SÉRGIO SÃO BERNARDO FORTALECE AÇÕES NO BAIRRO DA LIBERDADE E SÃO CAETANO

Imagem
Sérgio São Bernardo tem ganhado destaque junto as lideranças e moradores dos bairros da Liberdade e São Caetano. No domingo (26/09) mias uma vez o candidato mostrou que é muito querido pela comunidade e fez uma carreata pelos bairros. Na manhã de quarta (29/09) foi convidado por Bruno Celta, cantor e Dona Marlene para um café da manhã no final de linha de São Caetano. É a prova de que já a campanha Juntos Nós Podemos já esta colhendo os frutos do intenso trabalho de divulgação do projeto político que Sérgio São Bernardo representa para a população baiana.

CAMINHADAS NA ZONA RURAL DE SANTO AMARO, MARAGOJIPE E CACHOEIRA

No sábado (25/09) Sérgio São Bernardo esteve na Zona Rural dos Municípios de Santo Amaro, Maragojipe e Cachoeira com Roque Peixoto, Abraão Macedo, Cabeção e Adelson Carvalho. “ As feiras populares precisam ser mais valorizadas pelo poder público, pois é lá que estão a força motriz das nossas comunidades ” afirmou Sérgio São Bernardo em suas conversas com os agricultores e feirantes da região.

SÉRGIO PARTICIPA DE ENCONTRO COM ASFAP

A Associação de Familiares de Presos e Presas - ASFAP promoveu na tarde de quinta-feira (23/09) um encontro com os candidatos Sérgio São Bernardo (13310) e Valmir Assunção (1310) com o objetivo de fortalecer o apoio da Associação ao projeto político que eles representam na Assembléia Legislativa e na Câmara de Deputados, uma das pautas da ASFAP é pela defesa do direito ao voto das presas e presos provisórios nestas eleições 2010.

SÉRGIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES EDUCACIONAIS QUILOMBOLA EM BOM JESUS DA LAPA

Em Bom Jesus da Lapa aconteceu entre os dias 21 à 23 de setembro o Encontro de Formação de Professores em História e Cultura Africana Brasileira para quilombolas e no dia 23/09 a audiência pública para elaboração das diretrizes educacionais quilombola com a presença de representantes da SEC/BA, da Secretaria de Educação do Município de Bom Jesus da Lapa, da DIREC, do consultor Eduardo Oliveira, do professor e advogado Sérgio São Bernardo.

SÉRGIO PARTICIPA DO CARURU DO BLOCO ALVORADA

Imagem
No domingo (19/09) na Praça Tereza Batista, Pelourinho, a nata do samba estava presente no tradicional caruru do Bloco Alvorada. Sérgio São Bernardo (13310) esteve também presente e foi bem recepcionado pelos amigos, parabenizou Vadinho pela organização do evento quem vem crescendo a cada ano e pela homenagem recebida da Câmara de Vereadores a honraria Zumbi dos Palmares.

CARREATAS E CAMINHADAS JUNTOS NÓS PODEMOS 13310

Nestes próximos dias finais de campanha estamos colocando todas nossas forças, energias e expectativas na concretização do projeto político que o candidato a Deputado Estadual Sérgio São Bernardo 13310 representa para o Estado da Bahia, por isto convidamos todos e todas para a Carreata e Caminhada Juntos Nós Podemos 13310, conforme a programação abaixo: Carreata e Caminhada Juntos Nós Podemos 13310 no dia 01/10 (sexta-feira) a partir das 8h concentração no final de linha de Plataforma - Plataforma/Periperi/Paripe Carreata e Caminhada Juntos Nós Podemos 13310 no dia 01/10 (sexta-feira) a partir das 15h concentração Boa Vista de São Caetano Carreata e Caminhada Juntos Nós Podemos 13310 no dia 02/10 (sábado) a partir das 8h concentração no final de linha do Nordeste de Amaralina – Nordeste de Amaralina/Rio Vermelho Carreata e Caminhada Juntos Nós Podemos 13310 no dia 02/10 (sábado) a partir das 10h concentração na Av. Oceânica, Barra – Orla/Itapoã Maiores informações

Nós apoiamos Sérgio São Bernardo 13310

Nossa campanha tem sido uma campanha militante. Fizemos várias plenárias, ouvimos milhares de companheiros e companheiras, visitamos as casas dos nossos apoiadores e estamos convencidos de que retomamos a melhor tradição da esquerda brasileira: formação política, trabalho de base e fortalecimento das organizações populares. Agora, nas vésperas da eleição, estamos certos/as de que estamos muito próximos da vitória eleitoral e já acumulamos vitórias políticas significativas: organizamos importantes forças sociais da Bahia, participamos de grandes atividades das agendas do movimento social baiano e estamos bem próximos da conquista de um novo espaço de apoio à luta dos negros (as), das mulheres, da comunidade LGBTT, das pessoas com deficiência, da juventude, das entidades de classe como professores e sindicalistas, enfim, de todos os excluídos da nossa Bahia, estamos próximos do nosso mandato na Assembléia Legislativa da Bahia. Não deixe de colaborar nessa reta final. Mande cartas pedindo

O cantor de reggae Alpha Blondy apóia Sérgio São Bernardo

Imagem
Muito popular, principalmente na África Ocidental, Alpha Blondy, é cantor e compositor de reggae, e as letras de suas canções expressam fortemente atitude e humor relacionados com a política. Sérgio São Bernardo foi apresentado ao cantor na noite deste sábado no Bahia Café Hall pelo produtor cultural e amigo Samuel Azevedo. Com o legado extenso o cantor afirma apoiar candidaturas negras como a de Sérgio São Bernardo porque acredita na força do poder negro e na revolução pela democracia, como revela as letras de uma de suas canções “Totalitarismos xenófobos/Levará ao infortúnio/Com o seu resultado de raiva geral feito/Todas as atrocidades na cidade”.

Sérgio São Bernardo participa de Conferência de Direitos Humanos com Paulo Vannuchi

Imagem
A noite de sexta-feira foi marcada pela presença do Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi que a convite do jornalista Emiliano realizou uma conferência de apresentação do Programa Nacional de Direitos Humanos-3. Sérgio São Bernardo esteve presente na mesa e juntamente com a CONEN e o Instituto Pedra de Raio entregou um pedido de intervenção para o caso de violação de direitos humanos que vem ocorrendo com o capitão Marinho mantido aquartelado no município de Bajé-RS. As pautas de direitos humanos foram discutidas pelo público presente, povo de santo, estudantes, advogados, representantes políticos, promotores e a sociedade civil que teve a oportunidade de levantar assuntos polêmicos do PNDH-3.

Sérgio São Bernardo fala sobre Assédio Moral para os professores

Os temas da PEC da Felicidade e Assédio Moral foram as pautas do Seminário em que o professor e advogado Sérgio São Bernardo participou nesta sexta-feira à tarde na Faculdade Dois de Julho a convite do SINPRO. Na oportunidade da discussão Sérgio expôs como funciona o sistema jurídico trabalhista e civil para os casos de vítimas de Assédio Moral e o comparou com o fenômeno do racismo institucional e da discriminação indireta no Brasil. A programação fez parte da 16ª Jornada Pedagógica do Sindicato dos Professores – SINPRO. Os professores presentes tiveram acesso a uma cartilha do Ministério da Saúde que trata sobre os efeitos do Assédio Moral no ambiente de trabalho e as conseqüências para a saúde do trabalhador.

Carta de apoio dos advogados a candidatura de Sérgio São Bernardo

Democratizar o acesso a justiça, popularizar o conhecimento jurídico, assegurar a celeridade e a transparência do Poder Judiciário bandeiras em torno das quais Sérgio São Bernardo sempre militou. Formado em direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília, professor de filosofia do direito da UNEB e fundador do Instituto Pedra de Raio Sérgio sempre esteve ligado à luta por uma justiça cidadã, ligada aos interesses do povo e com respeito aos direitos e prerrogativas dos(as) advogados(as). Também atuou como advogado junto aos sindicatos dos telefônicos, professores, radialistas e trabalhadores . Militante político desde a juventude Sérgio sempre esteve muito ligado a questão dos direitos da população e em sua área profissional, como advogado e como professor de direito, tem atuado na luta por boas condições de trabalho para a categoria e por um direito emancipador e popular. Como Superintendente do PROCON Sérgio atuou na pe

Sérgio São Bernardo participa do Encontro de Candidatos Negros

Imagem
A NEGRO1 realizou em 9 de setembro, na Fundação Visconde de Cairu, o Encontro dos Candidatos Negros do Estado da Bahia. O evento contou com a participação especial do Prof. Jaime Sodré que apresentou na abertura, um brilhante trabalho de pesquisa sobre a política mundial com ênfase no político negro. O encontro contou com a participação de Sérgio São Bernardo, Luis Araújo, Danilo Marques, Hilton Coelho, Luis Carlos França, Marcos Mendes, Nilo Rosa, Valdir Tavares, Zilmar Averita, Edelzuita, Cesar Carneiro, Célia Sacramento, Carlos Nascimento e Guilherme Silva. Estiveram também presentes Geronimo Santana, Evandro Ramos, Emiliano e Elizabeth Costa, mas por causa da agenda, saíram mais cedo e não se pronunciaram. O Professor começou sua apresentação com uma amostragem entre o número de candidatos e de eleitores negros, enfatizando a desproporção. O slide inicial informava que, entre 513 deputados, apenas 18 são afrodescendentes e que, no estado da Bahia, para os 9 milhões de eleitores, 7

Qual a política cultural que queremos? Você tem fome de que?

As políticas culturais têm avançado substancialmente para um desenvolvimento sustentável do Brasil. As manifestações culturais têm sido um grande motivo para o desenvolvimento da humanidade e da afirmação identitária dentro de uma perspectiva multicultural. É preciso ouvir as demandas daqueles que são os protagonistas de suas histórias, estamos aqui falando dos artistas da vida. No entanto, ainda há passos muito largos a serem alcançados, e é por isto que neste documento apresentamos tópicos que entendemos necessários para uma mudança de paradigmas culturais de como pensar a cidade e o Estado para uma grande maioria de produtores, músicos, compositores, artistas, escritores, poetas, dançarinos, cantores, deste grande continente chamado Bahia! 1. Buscar projetos de lei focados na repartição mais justa e igualitária dos recursos federais do Ministério da Cultura, onde o eixo centro oeste do país atualmente detém mais de 80% dos recursos destinados para ações de cultura em todo o

Agenda do candidato Sérgio São Bernardo amanhã (16/09)

Durante à tarde das 14h às 16h o professor e advogado Sérgio São Bernardo participa da 16ª Jornada Pedagógica do SINPRO (Sindicato dos Professores) que acontece na Rua Manoel Barreto, 786 – Graça, debatendo o tema “O projeto de felicidade e as garantias constitucionais do bem-estar social: contra o assédio moral no trabalho”. Este ano a Jornada Pedagógica homenageia o poeta Damário da Cruz. À noite, a partir das 19h, Sérgio prestigiará a palestra do Ministro da Justiça Paulo Vannuchi sobre o "Terceiro Programa Nacional dos Direitos Humanos" que acontece na Faculdade 2 de Julho, Garcia, Salvador.

Carta de apoio dos professores a candidatura de Sérgio São Bernardo

Caros Professor@s As ações do Governo da Bahia para a Educação estão alicerçadas no compromisso de Todos pela Escola, que pressupõem uma participação qualificada do Estado e o engajamento de toda a sociedade. Pela primeira vez na Bahia a estratégia, o planejamento e a gestão da educação pública foram construídos com a participação de professores, estudantes, pais e comunidades – esses atores compartilharam responsabilidades e decisões nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros. É com este sentimento de participação popular que apresentamos o candidato a Deputado Estadual Sérgio São Bernardo (13310), professor há 18 anos da rede pública de ensino, professor de Direito da UNEB, mestre em direito Público pela UNEB, advogado, que já atuou junto aos sindicatos dos telefônicos, professores, radialistas e trabalhadores rurais. Foi Superintende do PROCON-BA tendo a frente deste órgão desenvolvido atividades de formação nas áreas de educação para o consumo, consumo sustentável e c